Porsche de R$ 1,5 milhão vira viatura da PF em Santa Catarina
Porsche foi apreendido durante uma operação contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas em junho de 2024

Durante cerimônia de inauguração de uma delegacia em um shopping de Florianópolis, na sexta-feira (27), a Polícia Federal chamou atenção ao apresentar a sua nova viatura: um Porsche 911 Turbo, que foi apreendido durante uma operação contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas em junho de 2024.
Na época, a operação (batizada de Toppare) resultou no sequestro de R$ 35 milhões em bens dos investigados. O porsche vai de zero a 100 km/h em três segundos. Para transformar o veículo esportivo em viatura, a PF obteve autorização da Justiça Federal até nova decisão sobre a propriedade do carro.
A Polícia Federal informou que o Porsche, apesar do poder de arranque, não será usado em operações do dia a dia. “Será empregado em exposições e outras ações educativas específicas, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, disse a PF, em nota.