De olho neles

Raio-X da Copa: Conheça a Coréia do Sul, os Guerreiros de Taegeuk

Grupo H País: Coreia do Sul Continente: Ásia Técnico: Paulo Bento, português Principal destaque: 🎭…

Son vem treinando de máscara, pois sofreu uma fratura no rosto no duelo contra o Olympique de Marselha, na última rodada da Liga dos Campeões, no dia 1º de novembro. Foto: Arquivo Pessoal

Grupo H

País: Coreia do Sul
Continente: Ásia

Técnico: Paulo Bento, português

Principal destaque: 🎭 Um dos destaques do futebol inglês com a camisa do Tottenham, Son Heung-min, de 30 anos, disputou 19 partidas nesta temporada, onde marcou cinco gols e deu duas assistências. Essa será a sua terceira participação em Copa do Mundo. O atleta vem treinando de máscara, pois sofreu uma fratura no rosto no duelo contra o Olympique de Marselha, na última rodada da Liga dos Campeões, no dia 1º de novembro.

Histórico em Copas: A seleção sul-coreana participará de sua décima edição da Copa do Mundo de Futebol em 2022. Nas primeiras cinco participações a Coreia do Sul não passou da primeira fase. Co-sede da Copa do Mundo de 2002 com o Japão a Coreia do Sul chegou ao inédito 4º lugar. Em 2010, pela primeira vez na história dos Mundiais as duas Coreias participaram de uma mesma edição. Na Copa do Mundo de 2010 a Coreia do Norte saiu na primeira fase e a Coreia do Sul nas oitavas-de-final.

Como chegou ao Mundial: Na Eliminatórias para a Copa, terminou na segunda colocação do grupo A e conseguiu sua vaga de maneira direita, ficando atrás apenas do Irã, mas com larga vantagem para os Emirados Árabes Unidos. Em 10 jogos, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A seleção sul coreana pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final, dependendo das posições que terminarem na fase de grupos.

Últimos jogos: Coréia do Sul 1×0 Islândia, Coréia do Sul 1×0 Camarões e Coréia do Sul 2×2 Costa Rica

Estreia na Copa: 24/11/22 – Uruguai x Coréia do Sul – 10h

Avaliação do Mais Esporte: Após surpreender com uma vitória da Alemanha em 2018, foi eliminado. Desta vez, em um grupo mais difícil, tenta ser a surpresa da chave