TENTATIVA FRUSTRADA

Servidores interceptam arremesso de 35 celulares em presídio de Senador Canedo

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo interceptaram, neste sábado (3), a entrada…

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo interceptaram, neste sábado (3), a entrada de 35 celulares no local. (Foto: divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo interceptaram, neste sábado (3), a entrada de 35 celulares no local. Além dos aparelhos eletrônicos, foram apreendidos 38 chips de operadoras de telefonia móvel, 21 cabos USB, 17 carregadores, 4 fones de ouvido, 4 cartões de memória e 4 baterias para celulares.

O caso foi descoberto por servidores que faziam o monitoramento do presídio por meio de câmeras de segurança instaladas na unidade prisional. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os suspeitos de realizarem o arremesso fugiram do local em uma motocicleta e ainda não foram identificados.

Diante do ocorrido, a DGAP instaurou procedimentos administrativos internos para apurar o ocorrido e identificar para quem os itens seriam entregues, para, assim, aplicar as sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Os objetos arremessados no presídio foram apreendidos e estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados.