PRF

Veículo é flagrado trafegando na BR-060 a 175 km/h

Como de hábito, os casos de imprudência no trânsito continuam a atenção das autoridades e…

Como de hábito, os casos de imprudência no trânsito continuam a atenção das autoridades e colocar em risco a vida de pessoas inocentes. Na manhã desta terça-feira (19/7), por exemplo, um veículo foi flagrado trafegando a BR-060, em Jataí, a 175 km/h.

Mas ele não foi o único. Pelo menos outros 104 veículos foram registrados trafegando a velocidades acima do previsto por lei naquela mesma via. Somados aos demais flagrantes, foram 148 veículos autuados por excesso de velocidade no estado.

Pela legislação, o tráfego a uma velocidade 50% maior que a velocidade máxima permitida em uma via é uma infração considerada gravíssima que acarreta a perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 574. Além disso, o motorista pode ter o direito de dirigir suspenso por tempo indeterminado.

Segundo a PRF, do início do ano até agora foram contabilizados 186 acidentes em BRs que cortam o Estado. Pelo menos 13 pessoas morreram e 157 ficaram feridas.

Dos 186 acidentes cuja causa presumível foi a velocidade excessiva, 98 foram saídas de pista. O excesso de velocidade também provocou 29 colisões traseiras, que levaram a óbito quatro pessoas e ainda foi a causa de cinco colisões frontais, nas quais outras quatro pessoas morreram.

De acordo com a PRF, todos os motoristas flagrados receberão notificações sobre o excesso de velocidade. A punição para essa infração pode resultar na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa no valor de R$574 reais.