bocada

Vídeo: Jacaré rouba peixe de pescadores em Tocantins

Animal assustou o grupo ao pegar o alimento ainda no anzol

Animal assustou o grupo ao pegar o alimento ainda no anzol. Vídeo: Jacaré rouba peixe de pescadores em Tocantins
(Foto: Reprodução Instagram)

Parece história de pescador, mas não é e tem até um vídeo circulando nas redes para comprovar a veracidade do episódio: um jacaré que rouba peixes. Isso aconteceu recentemente com um grupo de pescadores na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, no interior do Tocantins. Nas imagens, dá para ver o animal chegando sorrateiramente e abocanhando os peixinhos que já tinham sido fisgados.

O pastor Carlos Eduardo Velozo e alguns amigos pescavam no local, quando se depararam com um jacaré-açu de cerca de 2,5 metros de comprimento.

O pescador contou que não viu o momento em que o bicho se aproximou da embarcação. “Eu não vi o jacaré chegar. Estava pedindo meu amigo para filmar a pescaria e ele não achava o celular dele, quando vi já era tarde”.

jacaré abocanhou dois peixes que estavam no anzol e ainda levou a isca. Depois, foi para às margens do rio. De longe, os pescadores ainda o viram aproveitando a refeição.

“Não tive medo, sei que ele não atacaria o barco, é muito comum jacaré neste local. Aquele ainda era pequeno, tinha uns 2,5 metros. Lá tem jacarés de 4 ou 5 metros. Eles são muito perigosos”, contou Carlos Eduardo.

Assista ao vídeo do jacaré pegando os peixes no anzol:

Prefeito se casa com jacaré vestido de noiva e sela união com beijo no México

Um prefeito mexicano se casou com um jacaré usando um vestido de noiva, selando a união com um beijo. O episódio inusitado faz parte de uma tradição indígena milenar, nela, os habitantes do local acreditam que o réptil seja uma divindade representante da Mãe Terra. Veja AQUI!

 Estreia de Simone em carreira solo já tem data marcada; leia

+ Conheça o lado sombrio de cada signo do zodíaco