AUAU

Vira-latas são favoritos dos tutores, diz levantamento; veja ranking de raças

Vira-latas são os preferidos dos tutores no país, mostra o PetCenso 2021, levantamento da DogHero…

PetCenso mostra as raças favoritas em 2021. Vira-latas são favoritos dos tutores, diz levantamento; veja ranking de raças
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Vira-latas são os preferidos dos tutores no país, mostra o PetCenso 2021, levantamento da DogHero que inclui as raças mais populares. Em seguida aparece cães das raças shih-tzu e yorkshire terrier.

Para chegar ao resultado, foram analisados os pets cadastrados na plataforma —são 1,9 milhão, sendo 350 mil só no ano passado— em mais de 750 cidades do Brasil.

O levantamento anual é feito desde 2016, e os vira-latas estão no topo da lista desde então.

As raças mais populares em 2021

O PetCenso se refere aos animais cadastrados de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. De acordo com o levantamento, os vira-latas são 40%; shih-tzu, 12%.

Veja o ranking:

– SRD – 40%
– Shih-tzu – 12%
– Yorkshire terrier – 5%
– Poodle – 4%
– Spitz alemão – 4%
– Lhasa apso – 3%
– Buldogue francês – 3%
– Pinscher – 3%
– Golden Retriever – 3%
– Dachshund – 2%

Em relação ao levantamento de 2020, entram no top 10 as raças spitz e dachshund. Perderam espaço labrador e maltês, conforme os cadastros da plataforma. ​

Donos abandonam cachorro por acharem que ele é gay, nos EUA

Os donos de um cachorro na Carolina do Norte, Estados Unidos, desistiram dele porque acreditavam que ele é “gay”. Segundo informações do abrigo para animais de estimação que recebeu ‘Fezco’, o cão foi abandonado após “montar em outro cachorro”. Vale ressaltar que esse comportamento canino é comum e que não é necessariamente sexual.

Fezco agora está a procura de um novo lar depois que foi deixado no abrigo Stanly County Animal Protective Services (SCAPS). Leia na íntegra AQUI!

Vira-lata caramelo fica entalado ao espiar rua por um buraco em MG

Um tradicional vira-lata da cor camarelo tentou dar uma “espiadinha” para descobrir o que havia depois da parede de uma casa localizada no bairro Vila Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade, a cerca de 80 km de Belo Horizonte (MG), e ficou entalado. Veja a foto AQUI!