Voepass é suspensa pela Anac; veja o que acontece com quem já comprou passagem
Voepass foi suspensa pela Anac porque não conseguiu sanar problemas de segurança apontados pela Anac

A companhia aérea Voepass teve todos os voos suspensos nesta terça-feira (11) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A punição foi dada porque a empresa, segundo a Anac, não conseguiu sanar problemas de segurança previamente identificados.
A inspeção da agência aconteceu depois que um avião da Voepass caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, e deixou 62 mortos. Na época, a Anac solicitou uma série de providências, mas nem todas foram tomadas. A suspensão valerá até que a companhia aérea consiga atender a diligência.
Em nota, a Voepass afirmou que “iniciou as tratativas internas para demonstrar sua capacidade de garantir os níveis de segurança exigidos pela agência reguladora” e que todos os passageiros afetados serão devidamente atendidos.
Voepass: passagens já compradas
Com a suspensão de todos os voos da Voepass, a dúvida é como ficam os clientes que já haviam comprado passagens aéreas da companhia. A Anac explica que a empresa responsável pela venda da passagem deve entrar em contato com o consumidor para oferecer alternativas previstas na regulação da Anac.
As alternativas são: reembolso integral do valor pago pela passagem; ou reacomodação em outro voo da mesma companhia aérea, se houver. A reacomodação não deve ter nenhum custo para o consumidor e também deve ter data e horário mais próximos do voo cancelado.
Os bilhetes da Voepass são vendidos de três forma: diretamente pela própria companhia, por agências de viagens ou pela Latam (com quem ela tem um acordo comercial). Em cada caso, quem vendeu é que tem a obrigação de prestar suporte.
Os passageiros que optarem por reacomodação em outro voo, seja da Latam ou de outra companhia aérea, têm direito à assistência material, dependendo do tempo de espera no aeroporto. A partir de 1 hora: comunicação (internet, telefone etc.); a partir de 2 horas: alimentação (voucher, refeição, lanche etc.); a partir de 4 horas: hospedagem (somente em caso de pernoite no aeroporto) e transporte de ida e volta. Se o passageiro estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e de sua casa para o aeroporto.