Volume de água deixou corpo de motociclista preso a cerca de 5m de altura em torre de energia
Jovem desapareceu, nesta segunda-feira (30), após enxurrada arrastá-lo

O volume da água do Córrego Cascavel, alterado após a chuva desta segunda-feira (30), deixou o corpo do motociclista Warley de Melo Adorno, 22, preso a cerca de 5 metros de altura em uma torre de energia – local onde ele foi encontrado. As informações são do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que participou do resgate, Ciro Martins da Silva.
O jovem foi arrastado pela enxurrada no Jardim América na tarde de segunda-feira (30) e foi localizado sem vida nesta terça-feira (31). Warley ficou preso às grades metálicas da estrutura fixada nas imediações do Parque Campininha das Flores, diante do estacionamento do Supermercado Bretas.
“Volume do córrego aumentou a níveis extraordinários”
Ciro não soube precisar em quantas vezes o volume de água do córrego aumentou durante a tempestade. “Acho que não dá para mensurar isso. Seriam números extraordinários”, respondeu.
O bombeiro, porém, informou que, em condições normais, a profundidade máxima do córrego chega a um metro no local, onde não há correnteza. No entanto, na segunda-feira, o nível subiu de forma considerável, o que possibilitou com que o corpo tenha sido encontrado a 5 metros de altura.

Conforme expuseram os militares, Warley foi encontrado pela equipo composta por bombeiros, familiares e voluntários que realizavam as buscas. A Polícia Científica foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do cadáver.
Desaparecimento
Warley de Melo desapareceu próximo ao Córrego Cascavel, na Avenida C-107, no Jardim América. Militares iniciaram as buscas pelas margens ainda na tarde de segunda-feira. Amigos e familiares do rapaz acompanharam os trabalhos no local.
A moto do jovem foi encontrada ainda na segunda-feira, depois que o nível da água baixou. O veículo continuava próximo ao local em que o rapaz foi visto pela última vez com vida.
Um vídeo registrou o momento em que a água impediu o avanço do veículo de Warley nas proximidades da ponte do Córrego Cascavel. O rapaz luta contra a correnteza, mas a força da enxurrada derruba ele e sua moto. É possível notar o desespero da pessoa que filmou a cena ao ver a vítima caindo da ponte sem poder fazer nada. O rapaz foi levado pela água quando se dirigia para o trabalho.