Maus-tratos

Adolescente é apreendido após fazer live enforcando cachorro, em Rio Verde

Conforme as investigações o adolescente fazia parte de um grupo que promovia crimes de ódio e mortes por meio de aplicativo

Adolescente foi apreendido após fazer live enforcando cachorro, em Rio Verde. Foto - Divulgação / PCGO

A Polícia Civil apreendeu neste sábado (24), um adolescente após ele fazer uma live maltratando e enforcando um cachorro, em Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com as investigações, o adolescente fazia parte de um grupo que promovia crimes de ódio e mortes em um aplicativo.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo pertence a uma organização criminosa de São Paulo. De acordo como delegado Guilherme Carvalho, que investiga o caso, esses grupos possuem uma pirâmide de autoridade. Ou seja, existe o líder, e conforme você vai cumprindo algumas tarefas você vai ascendendo no grupo. 

O delegado explica que vai tudo quanto é tipo de tarefa criminosa, desde os maus-tratos a animais até coisas mais pesadas. Segundo a PC, além do adolescente, outro menor que estava na mesma residência também foi levado para a delegacia. O adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais.

Além disso, os aparelhos eletrônicos utilizados para transmitir o crime foram apreendidos. A corporação informou que as investigações devem continuar, e quanto ao cachorro, segundo a Polícia Civil, ele foi resgatado com vida e aparentemente está bem.