Jardim Guanabara

Adolescente morre atropelado após “pegar rabeira” em caminhão em Goiânia

Um adolescente morreu atropelado após pegar rabeira em um caminhão. Caso ocorreu na noite desta quinta-feira…

Adolescente não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Um adolescente morreu atropelado após pegar rabeira em um caminhão. Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (5), no Jardim Guanabara I, região Norte de Goiânia. Wesley Lucas Soares Rocha, de 16 anos, estava em uma bicicleta quando se desequilibrou após esbarrar em um carro estacionado às margens da pista. Ele acabou caindo e sendo atropelado pelo caminhão que o impulsionava. O adolescente morreu no local.

Segundo a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o acidente ocorreu por volta das 20h, no cruzamento da Avenida Vera Cruz com a Rua Montes Claros. O menor e o caminhão trafegavam lado a lado pela Avenida Vera Cruz, sentido BR-153. Quando o adolescente segurou na lateral direita do veículo, “pegando rabeira”, acabou esbarrando em um carro e caindo. Momento em que a roda traseira do caminhão passou sobre ele. Parte da situação foi registrada por uma câmera de segurança (veja abaixo):

Wesley estava acompanhado de outros três amigos que também pegavam rabeira no mesmo caminhão. Eles não ficaram feridos. Após o acidente, a polícia foi acionada e isolou o local até a chegada do Corpo de Bombeiros e da perícia. Os bombeiros constataram o óbito e o corpo foi levado ao IML. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafomêtro e não estava embriagado.

Para a responsável pela Dict, delegada Nilda Lima, a mãe do adolescente disse que o filho não tinha o hábito de realizar tal prática. “Acidentes assim acontecem com muita frequência. Os pais tem que se atentar ao comportamento dos filhos, porque essa é a melhor maneira de evitar acidentes assim. Temos que ter mais atenção e orientá-los para evitar”, orientou a delegada.

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contatar a família da vítima.

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira