ALTA DEMANDA

Anápolis: motociclista é transportado em carroceria de caminhonete após cair da moto e não conseguir ambulância

Secretaria Municipal de Saúde considerou conduta inadequada

Motociclista sofre acidente e não consegue ambulância em Anápolis (Foto: Reprodução)
Motociclista sofre acidente e não consegue ambulância em Anápolis (Foto: Reprodução)

Um homem foi transportado na carroceria de uma caminhonete após cair da moto e não conseguir uma ambulância no bairro Jardim Alexandrina, em Anápolis. O pai da vítima segurava um guarda-sol para proteger o filho do sol durante o trajeto para uma unidade de saúde. O caso ocorreu na quinta-feira (14).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima foi atendida e orientada por telefone pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desde o momento em que a instituição foi acionada. A pasta explicou que a cidade de Anápolis atende dez municípios e que todas as ambulâncias estavam em atendimento.

Além disso, o órgão ressaltou que a central recebeu uma ligação informando que o motociclista estaria sendo transportado por populares ao hospital após 40 minutos do primeiro acionamento, e considerou a “conduta inadequada”. O Corpo de Bombeiros do município lamentou o ocorrido.

De acordo com a corporação, situações de falta de disponibilidade de viaturas podem ocorrer devido à demanda variável. Durante a ocorrência, os bombeiros relataram que acionaram o apoio do Samu e que ficou decidido entre as duas centrais que a primeira viatura disponível seria enviada para o local do acidente.

O motociclista foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Anápolis. Conforme a unidade de saúde, o homem deu entrada no hospital consciente, orientado e sem fraturas aparentes. A identidade da vítima não foi revelada e, por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde dela.