Quarta-feira, 05 de Agosto de 2026
VIOLÊNCIA

Homem ameaça ex durante ligação feita enquanto vítima estava na delegacia em Anápolis

Segundo a polícia, ele chegou a dizer que iria até a unidade policial matá-la

Luanna Marques
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
whatsapp-image-2026-08-05-at-17-20-37

Um vigilante de 32 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (4), em Anápolis, após ameaçar matar a ex-companheira e as filhas dela. Segundo a Polícia Civil, o homem chegou a repetir as ameaças enquanto a vítima estava dentro da delegacia registrando a ocorrência e afirmou que iria até a unidade policial para matá-la caso ela denunciasse o caso.

A mulher procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) após receber ameaças do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Durante o atendimento, ela apresentou aos policiais gravações de uma ligação em que o homem dizia que ela “pagaria” pelo término e fazia ameaças contra as filhas dela.

Durante a chamada, o homem diz que a ex-companheira “pagaria” pelo término da relação e as filhas dela “vão pagar com seu sangue por tudo que você está fazendo”. Ele também afirmou: “Quando eu sair, nem que eu gaste o resto da minha vida, mas eu acho você, acho suas meninas.”

O casal manteve um relacionamento por cerca de um ano e meio. Há aproximadamente três meses, após a separação, o homem teria passado a apresentar comportamento agressivo e a fazer ameaças frequentes contra a vítima.

Um dia antes da prisão, durante uma discussão, o homem enforcou a companheira, desferiu um tapa em sua cabeça e fez ameaças explícitas, afirmando frases como: “vou te matar”, “prefiro ver meu filho morto do que com você” e “mato todo mundo e depois me mato, pois não tenho nada a perder”.

Vítima foi ameaçada dentro da delegacia

Conforme a investigação, enquanto a vítima ainda estava na delegacia, o suspeito fez diversas ligações para ela e continuou com as ameaças. Ele teria afirmado que iria até o local caso fosse preso.

Diante da situação, equipes da DPCA foram até a instituição de ensino superior onde o homem trabalhava como vigilante e onde ele estaria fazendo as ligações. No momento da abordagem, ele estava com uma arma de fogo pertencente à empresa.

(Foto: Divulgação/PCGO)

Segundo a Polícia Civil, durante a condução até a delegacia, o homem insistiu em tentar contato com a ex-companheira e confirmou ter feito as ameaças.

O vigilante, que não possui antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por ameaça contra a ex-companheira e as crianças. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele diante da gravidade dos fatos, da repetição das ameaças e do risco de novos episódios de violência.

Ele foi encaminhado à unidade prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário. A audiência de custódia deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (5).

LEIA TAMBÉM:

Categorias:
Anápolis Cidades
Tags:
Ameaça Anápolis Ex-comapanheira Goiás