Suspeito de dar mais de 55 facadas em mulher em Aparecida é preso no Pará
Denunciado por feminicídio, jovem de 21 anos alegou legítima defesa após o crime, mas perícia teria descartado versão
Ir direto pra matéria
Um homem investigado por matar uma mulher com mais de 55 golpes de faca em Aparecida de Goiânia foi preso nesta quinta-feira (20), em Ananindeua, no Pará. O crime ocorreu em abril deste ano e, na época, o suspeito alegou à Polícia Militar que havia agido em legítima defesa.
Segundo o Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o avanço das investigações e os resultados dos laudos periciais teriam derrubado a versão apresentada pelo investigado.
A perícia constatou que a vítima sofreu mais de 55 golpes de faca, concentrados principalmente na região do pescoço. Para a polícia, as circunstâncias indicam intenção de matar, crueldade e menosprezo à condição de mulher. O homem foi indiciado e denunciado pelo crime de feminicídio.
O crime aconteceu no dia 22 de abril. Após a morte da mulher, de 20 anos, o próprio investigado acionou a PM e afirmou ter agido para se defender. O suspeito, de 21 anos, também alegou que o desentendimento ocorreu após os supostos valores cobrados pela vítima, que seria garota de programa. No entanto, essa versão foi desmentida pelo GIH.

Investigação levou polícia até o Pará
Os policiais acompanharam os passos do investigado e conseguiram identificar que ele estava em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. As informações sobre a localização foram então encaminhadas à Polícia Civil do Pará.
Nesta quinta, equipes da Delegacia Especializada de Enfrentamento ao Feminicídio do Pará localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão preventiva. A ação recebeu o nome de Operação Cruciatus, expressão escolhida pela polícia em referência à crueldade atribuída ao crime.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional paraense e permanece à disposição da Justiça.