VEJA O VÍDEO

Após ‘cavalo de pau’ em Aparecida, motorista de BMW é apresentado à polícia: ‘a gente se arrepende, né’

A defesa do jovem afirmou que o cliente compareceu para esclarecer os fatos e expressar arrependimento público

Momento em que o motorista da BMW atravessa a BR-060
Em um momento arriscado o jovem faz a manobra em frente a uma carreta (Divulgação PMGO)

A Polícia Militar identificou e localizou o motorista da BMW que realizou manobra conhecida como ‘cavalo de pau’ em via pública de Aparecida de Goiânia. Antes que fosse preso, o jovem, que não teve nome ou idade revelados, foi apresentado pelo advogado no 5° Distrito Policial da cidade, em razão da direção perigosa. Na oportunidade, ao lado do defensor, o rapaz pediu desculpas pela imprudência. “A gente se arrepende, né? O que eu fiz é errado. Não é certo”, declarou.

LEIA MAIS
Motorista de carro de luxo realiza manobras de alto risco no Anel Viário

O 2º Comando Regional da Polícia Militar, por meio do 41º Batalhão, confirmou ao Mais Goiás que o motorista foi identificado após diligências iniciadas com base nas imagens divulgadas. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, o condutor executa uma série de manobras Anel Viário, próximo ao Setor Papillon Park.

Em um momento ainda mais perigoso, ele acessa a BR-060 e faz a manobra na frente de um caminhão em movimento. O motorista da carreta, pego de surpresa pela invasão, tenta ainda reduzir a velocidade, mas, por pouco, não atinge a BMW. O carro ainda trafega na contramão, sobe na calçada de ré e retorna à pista correta antes de deixar o local.

Durante a apresentação à Polícia Civil, a defesa do jovem afirmou que o cliente compareceu para ‘esclarecer os fatos’ e ‘expressar arrependimento público’.

LEIA TAMBÉM
Polícia prende motorista que deu cavalo de pau em frente ao prédio da PRF, em Goiânia
GO: “Foi burrice minha”, diz jovem preso por cavalo de pau em frente à PRF

Direção perigosa é crime

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), direção perigosa é considerada crime quando o condutor realiza manobras que colocam em risco a segurança própria e de terceiros. A infração é grave, podendo resultar em multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

A Polícia Militar reforça que ações imprudentes como essa serão combatidas com rigor e que a corporação segue atuando para garantir a segurança viária no estado.