GO: “Foi burrice minha”, diz jovem preso por cavalo de pau em frente à PRF
O homem poderá responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro

O jovem de 22 anos que foi filmado realizando ‘cavalo de pau’ em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Setor Marista, em Goiânia, pediu desculpas após ser localizado e preso. Na noite de segunda-feira (23/6), ele disse ter agido por “burrice”. O homem dirigia um Chevette e executou a manobra perigosa em plena via urbana.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o jovem aparece ao lado do advogado de defesa e se diz arrependido. “É… a todos aí, principalmente aos militares, principalmente da Polícia Rodoviária Federal, que, igual o vereador aí deu a palavra dele… eu não fazia a mínima ideia. Foi uma questão de burrice mesmo, uma motivação própria minha, não… não tinha ninguém. […] Até porque as pessoas que me citaram no vídeo, que me mostraram o vídeo aí… em momento algum, a intenção foi de tentar chacotear ou debochar da instituição da PRF”, afirmou após ser preso.
O veículo utilizado nas manobras feitas no cruzamento das Ruas 142 e 147 também foi apreendido. Nas imagens, o carro aparece girando no meio do cruzamento, quando o semáforo ainda estava vermelho. Ao fundo, é possível ouvir a reação dos presentes. “Olha onde os cara estão fazendo isso, véi! Na frente da PRF, cê acredita? (sic)”, diz o autor da gravação. Em seguida, outro comenta: “Vai sair em tudo quanto é página isso aí.”
A detenção do motorista foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO) através da equipe do Batalhão de Choque e a PRF. As equipes, após troca de informações, identificaram o responsável pela infração e conseguiram localizar o veículo envolvido.
O rapaz foi conduzido à Central Geral de Flagrantes e poderá responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, relacionados à condução perigosa de veículo automotor.
O Mais Goiás entrou em contato com a defesa do jovem flagrado nas imagens e aguarda posicionamento. O espaço segue aberto para manifestações.