Após morte de adolescente em trenzinho, organizadora desabafa: ‘peço respeito’
Mariana Silva foi uma das responsáveis pela contratação da atração que terminou em fatalidade no município de Água Limpa, interior de Goiás
A responsável pela contratação do trenzinho da alegria que se envolveu no acidente que matou o adolescente Francisco Filho, de 14 anos, em Água Limpa, no Sul de Goiás, se pronunciou em seu perfil no TikTok, onde comentou o ocorrido. Na gravação, Mariana Silva, que ajudou a organizar o evento “Natal das Crianças” no município, lamentou a morte do jovem e pediu por respeito.
Segundo Mariana, o trenzinho foi levado ao evento com o apoio de colaboradores contando com dois personagens para animar o público. Ela destacou que, durante toda a festa, houve preocupação com a segurança das atividades oferecidas, especialmente em relação aos brinquedos. No entanto, no momento do encerramento, a fatalidade acabou marcando o evento.
SAIBA MAIS:
- Vídeo mostra últimos momentos do adolescente que morreu atropelado por trenzinho da alegria; assista
“Estávamos na última rodada do trenzinho. Tenho filmagens desse encerramento, mas ainda não se sabe ao certo o que aconteceu. Algumas crianças relataram que viram ele cair, se debater, e em seguida ocorreu o acidente”, afirmou Mariana no pronunciamento.
Visivelmente abalada, a organizadora disse que decidiu se manifestar por se sentir responsável por ter levado o trenzinho ao evento, embora tenha ressaltado que o ocorrido foi uma fatalidade. Ela também defendeu que as investigações sejam realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Mariana ainda pediu empatia e respeito por parte da população e das pessoas que comentam o assunto nas redes sociais. “Por trás desse acidente tem uma mãe e um pai que perderam seu filho, além de uma madrasta, amigos e muitos outros. Muitos estão sofrendo”, declarou, acrescentando que toda a assistência necessária foi prestada no momento do ocorrido.
Acidente
O acidente aconteceu no último domingo (21/12) e envolveu o trenzinho da alegria, também conhecido como carreta furacão, que realizava passeios recreativos com música e personagens fantasiados. Francisco Filho, que trabalhava como animador no próprio veículo, foi atropelado durante a atividade. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marzagão, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS:
Morador de Caldas Novas, o adolescente estava em Água Limpa a trabalho no momento do acidente. O corpo será encaminhado para o estado do Piauí, onde ocorrerão o velório e o sepultamento. As circunstâncias da morte seguem sob investigação pelas autoridades competentes.