DIVINO PAI ETERNO

Aposentado participa da Romaria de Trindade em agradecimento pela saúde: “graça de Deus”

Após sofrer um infarto, ele conta que foi salvo por um procedimento de emergência

Há 10 anos, o aposentado Cícero Alves participa da Romaria do Divino Pai Eterno como forma de agradecer por uma nova chance de viver. Após sofrer um infarto, ele conta que foi salvo por um procedimento de emergência. “Cheguei ao hospital e o médico disse: ‘Se não fizermos um balão rápido, você vai morrer’. Fiz o procedimento e graças a Deus estou vivo até hoje.”

Mesmo após novas suspeitas de ter que cirurgia, Cícero não precisou passar pela mesa de operação. “Meu médico, muito competente, disse que não seria necessário. E foi mais uma bênção.”

CONFIRA TAMBÉM:

Desde então, a presença do idoso na Romaria é inegociável. “É uma graça de Deus na minha vida. Passei por muitos problemas de saúde, mas Ele tem me dado força infinita. Sempre digo que sou um privilegiado”, afirmou.

História da Romaria

Romaria do Divino Pai Eterno, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, completa 185 anos em 2025. A história da Romaria começou por volta de 1840, quando casal de lavradores Ana Rosa e Constantino Xavier, moradores do povoado de Barro Preto – hoje Trindade – encontrou um medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, às margens de um córrego. O objeto foi considerado sagrado e milagroso pela comunidade local, e logo surgiram orações, promessas e manifestações de fé.

LEIA TAMBÉM: Confira a programação da Romaria de Trindade 2025