COLÉGIO FRANCISCO MODESTO

Aulas são parcialmente suspensas após alagamento em Montes Claros de Goiás

As aulas do Colégio Estadual Francisco Modesto foram parcialmente suspensas após fortes chuvas que causaram…

As aulas do Colégio Estadual Francisco Modesto foram parcialmente suspensas após chuvas que causaram alagamento em Montes Claros de Goiás. (Foto: reprodução/TV Anhanguera)
As aulas do Colégio Estadual Francisco Modesto foram parcialmente suspensas após chuvas que causaram alagamento em Montes Claros de Goiás. (Foto: reprodução/TV Anhanguera)

As aulas do Colégio Estadual Francisco Modesto foram parcialmente suspensas após fortes chuvas que causaram alagamento em Montes Claros de Goiás, na região Oeste do Estado, na quinta-feira (17). Além de ficar alagada, a instituição teve a energia elétrica comprometida. O transporte escolar na região também foi afetado.

Imagens registradas na unidade de ensino mostram o momento em que uma sala do local é invadida pela água da chuva. Não houve prejuízo de equipamentos. Casas e ruas também ficaram alagadas.

Em nota enviada ao Mais Goiás, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, em razão do alto volume de chuvas registrado no município, houve queda de energia no Colégio Francisco Modesto, no período matutino. Mesmo com a falta de energia elétrica, as aulas foram mantidas nas salas do andar superior do prédio.

Segundo a secretaria, ainda em função das chuvas, o transporte escolar na região foi impactado. Por este motivo, os estudantes da zona rural matriculados nos turnos vespertino e noturno tiveram as aulas suspensas.

Aulas foram retomadas após ficarem parcialmente suspensas por causa de alagamento em Montes Claros de Goiás

A Seduc informou, também, que as aulas para os 784 alunos do colégio seguem normalmente nesta sexta-feira (18).

Veja nota da pasta na íntegra:

– Em razão do alto volume de chuvas registrado no município de Montes Claros de Goiás ontem (17/2), houve queda de energia no Colégio Estadual Francisco Modesto da Silva. No entanto, as aulas foram mantidas nas salas do andar superior do prédio.

– Ainda em função das chuvas, o transporte escolar na região foi impactado e os estudantes da zona rural matriculados nos turnos vespertino e noturno tiveram as aulas suspensas.

– Nesta sexta-feira (18/2) as aulas estão sendo realizadas normalmente, para todos os estudantes e turmas.

– Atualmente, 784 alunos estão matriculados no Colégio Estadual Francisco Modesto da Silva.

Secretaria de Estado da Educação de Goiás-Seduc – Governo de Goiás