MENOS DE 7 MIL

Baixa adesão: ‘Dia D’ de vacinação contra Covid em Goiânia imuniza 22,74% do previsto

Com baixa adesão, Goiânia imunizou cerca de 22,74% do público previsto no ‘Dia D’ de…

Com baixa adesão, Goiânia imunizou cerca de 22,74% do público previsto no ‘Dia D’ de vacinação contra Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Com baixa adesão, Goiânia imunizou cerca de 22,74% do público previsto no ‘Dia D’ de vacinação contra Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Com baixa adesão, Goiânia imunizou cerca de 22,74% do público previsto no ‘Dia D’ de vacinação contra Covid. A ação foi realizada no último sábado (19) e tinha capacidade para atender até 30 mil pessoas, em 42 pontos. O número de vacinados, no entanto, ficou abaixo do esperado, com 6.823 doses contra o coronavírus aplicadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 2.056 crianças com idade entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose no ‘Dia D’. O número foi de 4.823 no caso de pessoas com 12 anos ou mais.

Na ação, o prefeito Rogério Cruz recebeu a dose reforço.

‘Dia D’ de vacinação contra Covid em Goiânia tinha capacidade de imunizar mais pessoas, diz secretário

Segundo o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, a ação tinha estrutura para vacinar “muito mais do que sete mil pessoas”.

“Goiânia montou 42 pontos de vacinação contra a Covid-19 para este dia D, estrutura capaz de vacinar muito mais que as quase sete mil pessoas que compareceram aos postos, mas neste momento, qualquer tanto de pessoas vacinadas é motivo para se comemorar. Foram quase sete mil moradores de nossa cidade que agora possuem uma proteção a mais contra a doença, entre elas duas mil crianças”, avalia.

Ainda segundo a SMS, até o último sábado, a capital aplicou 47.519 doses contra Covid em crianças de 5 a 11 anos (77 na escola Professora Lousinha), o que representa 39,5% dos 120 mil vacináveis.

Dia ‘V’ de vacinação em Goiás

O Mais Goiás procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para verificar o desempenho dos demais municípios goianos no Dia ‘V’ de vacinação e foi informado de que os dados ainda não foram completamente atualizados pelas secretarias municipais no site do Ministério da Saúde.