Barqueiro envolvido em acidente com morte no Araguaia pode responder por homicídio culposo
O nome do investigado não foi divulgado, e o delegado tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito

O barqueiro de 22 anos que na noite de domingo (16) se envolveu em um acidente com outra canoa no Rio Araguaia, em Aruanã, poderá responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Já ouvido pela Polícia Civil, ele confessou que não possuía permissão para pilotar, e que não poderia estar navegando no período noturno.
A colisão entre as duas canoas terminou com a morte do barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos. Xavier, que estava sozinho em um barco, desapareceu, é só teve o corpo encontrado no final da manhã de terça-feira (18). A embarcação pilotada pelo jovem de 22 anos, que não era habilitado, tinha dentro quatro passageiros, que sobreviveram.
O delegado que investiga o caso, Ricardo Ramos Nogueira, disse que ainda é preciso ouvir outras testemunhas, e aguardar o relatório da Marinha do Brasil para concluir o inquérito. “Se for constatada a imprudência do piloto, dando causa ao acidente, e a morte da vítima, poderá ser ele sim indiciado por homicídio culposo”, relatou.
O nome do barqueiro não foi divulgado, e o delegado tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito.