IRREGULARIDADES

Cachoeira é interditada após turista bater cabeça em pedra e morrer, na Cidade de Goiás

A Cachoeira das Andorinhas foi interditada na manhã desta quinta-feira (17), na Cidade de Goiás,…

Cachoeira é interditada após turista bater cabeça em pedra e morrer na Cidade de Goiás
Cachoeira é interditada após turista bater cabeça em pedra e morrer na Cidade de Goiás (Foto: Reprodução - Redes sociais)

A Cachoeira das Andorinhas foi interditada na manhã desta quinta-feira (17), na Cidade de Goiás, no centro do Estado. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Turismo após um turista cair de uma pedra, enquanto tirava uma foto, bater a cabeça e morrer dois dias depois. O caso foi registrado no último domingo (13).

O secretário de Turismo da Cidade de Goiás, Rodrigo Borges Santana, explicou ao Mais Goiás que uma vistoria realizada na quarta-feira (16) indicou um conjunto de irregularidades no local.

“Encontramos trechos de trilhas que carecem da instalação de corrimãos e, em alguns lugares, eles estão danificados. Existe a necessidade de instalação de placas de orientação, sinalização e de atenção com relação a locais em que as pedras são escorregadias e que não podem ser acessados pelos visitantes, como é o caso do local de onde ocorreu o acidente”, afirma.

Além das melhorias físicas no local, o secretário informa que a prefeitura cobrou do proprietário – por se tratar de propriedade particular – que haja monitores na cachoeira o tempo todo. “Muita das vezes, as placas não impedem o acesso das pessoas aos locais de risco”, completa.

Cachoeira ficará interditada até adequações serem implantadas

A Secretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo optaram pela interdição do espaço até que os proprietários implantem as melhorias necessárias. Segundo o secretário, os proprietários aceitaram a medida em comum acordo, com a implementação das melhorias apontadas na vistoria.

“O proprietário se comprometeu a tomar as providências para readequar o atrativo. O conselho tomou a decisão de interditar até que sejam feitas as adequações”, informou Rodrigo Borges Santana.

O Mais Goiás não conseguiu contato com o proprietário da área onde fica a cachoeira. Espaço segue aberto para manifestações.

Acidente na Cachoeira das Andorinhas

Um turista, que não teve a identidade revelada, caiu enquanto tentava tirar uma foto de cima de uma pedra grande em frente a queda d’água. O acidente aconteceu no último domingo (13), na Cachoeira das Andorinhas, na zona rural da Cidade de Goiás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local encontraram a vítima inconsciente com traumatismo craniano gravíssimo. A guarnição realizou os atendimentos iniciais e o transporte terrestre.

De acordo com a corporação, os amigos que estavam com a vítima no local conseguiram tirá-lo da água, mas o turista já estava desacordado e foi levado a um hospital na cidade.

O rapaz precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde morreu na madrugada de terça-feira (15), segundo relato registrado pela Polícia Civil.