flagrante

Cachorro fica cego após ser vítima de maus-tratos em Goiânia; dono é preso

Um homem foi preso e autuado em flagrante na segunda-feira (26/8), em Goiânia, por maus-tratos…

Um homem foi preso e autuado em flagrante na segunda-feira (26/8), em Goiânia, por maus-tratos a animais. Na casa dele, policiais civis encontraram dois cães desnutridos e com enfermidades. Um deles tinha um ferimento grave em um dos olhos. O animal acabou ficando cego.

Os agentes do Grupo de Proteção Animal chegaram à residência, localizada no Residencial Itaipú, após receberem uma denúncia anônima. No quintal do imóvel, os policiais resgataram um cão com ferimento grave no olho, completamente comprometido e exposto, além de sinais evidentes de desnutrição avançada.

LEIA MAIS: Polícia investiga envenenamento de cães na Praça da Matriz

Um segundo animal também apresentava sinais de desnutrição e estava infectado de ectoparasistas, que, segundo análise inicial, seriam sequelas de doenças que não foram tratadas. Um veterinário afirmou que o cachorro ferido no olho terá que retirar o globo ocular e ficará cego.

Após a constatação da situação, a Polícia Técnico-Científica foi acionada e confirmou a ocorrência de maus-tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Os animais foram encaminhados para atendimento veterinário emergencial na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVET).

Após tratamento, serão acolhidos por uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de cães.A identidade do tutor dos animais e o teor do depoimento dele não foram revelados pela PC.

LEIA TAMBÉM: