Câmara de Luziânia fecha após vereador testar positivo para Covid-19
Vereador Everaldo Meireles (DEM) diz que está em isolamento e que servidores que tiveram contato com ele e familiares passarão por exames

A Câmara Municipal de Luziânia, cidade no Entorno do Distrito Federal, ficará 14 dias fechada para passar por limpeza e desinfetação. A decisão foi tomada após o vereador Everaldo Meireles (DEM) testar positivo para o Covid-19.
Ainda de acordo com nota publicada no site da Câmara, o servidores farão o chamado teletrabalho. Além disso, destaca que “a Diretoria Geral e da Procuradoria já está providenciando os trâmites necessários para resguardar a saúde dos funcionários e vereadores. Ressalta-se a importância de todos cumprirem as recomendações de isolamento e prevenção.”
A confirmação de que o parlamentar está com a doença ocorreu através de um comunicado realizado pela própria assessoria. Segundo o texto, ele foi atendido por uma equipe médica e, após o resultado, está em isolamento domiciliar. Ainda segundo a nota, o parlamentar está em estado de saúde estável e “está cumprindo todas as recomendações médicas e seguirá em tratamento.”
Ao Mais Goiás, Everaldo destacou que pensava que estava com Dengue, mas foi descartado após o exame der negativo. Após isso, fez o exame para o Covid e descobriu estar com a doença. “Eu não senti o olfato e o paladar e, com isso, realizei o exame e recebi o resultado ontem à tarde. Estou tranquilo, mas o que mais dói é a discriminação. Tudo é muito novo e o povo tem medo”, destaca.
O parlamentar conta que fez um novo exame e o resultado deve sair em até 48 horas. As pessoas que trabalham com ele e familiares também serão submetidos aos exame.
Após visita à Luziânia, para acompanhar as obras do Hospital de Campanha da cidade, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que fará o teste para Covid-19. Ele não apresenta nenhum sintoma, mas a decisão foi tomada após o chefe do Executivo ficar sabendo da contaminação do parlamentar. Vale ressaltar que Everaldo não esteve no evento.
“Apesar de estar bem de saúde, sem qualquer sintoma da doença, Ronaldo Caiado tomou essa atitude pra seguir os protocolos de segurança e vai anunciar o resultado do exame assim que ele tiver o resultado em mãos”, diz o comunicado. A agenda do governador, desta sexta-feira (15), foi cancelada.
Segundo caso
Em Catalão, a Casa das Leis ficou fechada por dois dias para o processo de higienização após um assessor parlamentar testar positivo para Covid-19 após ser submetido por um teste rápido. Vale lembrar que o teste não é conclusivo, mas auxilia na identificação de anticorpos contra o novo coronavírus.
Ao Mais Goiás, o presidente da Casa, Helson Barbosa (MDB), alegou ao Mais Goiás que o servidor estava com o quadro estável e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sentir sintomas gripais.
Veja a nota completa da assessoria do parlamentar
[olho author=”assessoria de Everaldo Meireles “]
*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
Na tarde desta quinta feira (14/05), após sentir alguns sintomas, o vereador Everaldo Meireles (DEM) foi atendido por equipe médica e testou positivo para o COVID-19. Desde então, o vereador está cumprindo repouso em isolamento domiciliar. O estado de saúde se mantém estável. Everaldo está cumprindo todas as recomendações médicas e seguirá em tratamento. Seus familiares e assessores passarão por exames. As atividades presenciais do gabinete parlamentar foram suspensas pelos próximos 15 dias.
Luziânia, 14 de maio de 2020.
_Assessoria Ver. Everaldo Meireles (DEM)_
[/olho]
Veja a nota completa da Câmara Municipal
[olho author=”Câmara Municipal “]
Diante do resultado positivo para COVID-19 de um dos vereadores da Câmara Municipal de Luziânia, comunicamos desde já que as atividades presenciais da Casa de Leis estarão suspensas pelos próximos 14 dias. Nesse período, o prédio passará por procedimentos de limpeza e desinfetação e os servidores serão colocados em regime de teletrabalho a partir de amanhã (15/05). Ainda hoje as respectivas portarias serão publicadas.
A nossa equipe da Diretoria Geral e da Procuradoria já está providenciando os trâmites necessários para resguardar a saúde dos funcionários e vereadores. Ressalta-se a importância de todos cumprirem as recomendações de isolamento e prevenção.
Atenciosamente,
Mesa Diretora[/olho]
Veja a nota completa do governador Ronaldo Caiado
[olho author=”Secretaria de Estado de Comunicação”]
Diante da contaminação do vereador por Luziânia Everaldo Meireles pelo coronavírus, divulgada pela Câmara Municipal da cidade, o governador Ronaldo Caiado suspendeu sua agenda e vai se submeter ao exame de Covid-19 na tarde de hoje. É importante destacar que o vereador NÃO esteve presente na visita que o governador fez ontem ao Hospital de Luziânia. Apesar de estar bem de saúde, sem qualquer sintoma da doença, Ronaldo Caiado tomou essa atitude pra seguir os protocolos de segurança e vai anunciar o resultado do exame assim que ele tiver o resultado em mãos.
SECRETARIA DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO
[/olho]