CAMINHADA

Caminhada das lamparinas volta a ser realizada, em Anápolis, nessa quinta-feira (2)

Após dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional caminhada com as…

Caminhada em Anápolis
Carlos Limingi, fundador da Associação Cruzada pela Dignidade e juiz titular Vara da Infância e Juventude, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Após dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional caminhada com as lamparinas da Associação Cruzada pela Dignidade, é realizada nessa quinta-feira (2), a partir das 18 horas, no Parque Ipiranga, em Anápolis

Na edição desse ano, os participantes da caminhada “Eu sou do Bem, eu sou de Deus” vão percorrer algumas avenidas do Bairro Jundiaí e depois retornar para o parque. De acordo com fundador da associação e juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Carlos Limingi, diferentes igrejas também vão participar da ação. “O que nos une é Deus”, ressaltou o juiz. 

Ao longo de todo o percurso, os fiéis vão carregar uma lamparina, que de acordo com Limingi, representa a lamparina de Diógenes da Grécia Antiga. “Diógenes foi exilado de sua terra natal e foi para Atenas, onde perambulava pelas ruas durante o dia alegando que estava procurando um homem honesto”, explica o fundador da associação. 

“Essa campanha foi criada em 2008 e o intuito sempre foi estimular a prática de boas ações e mostrar para a sociedade que a maioria ainda são pessoas que praticam o bem, além de fortalecer o elo da família”, afirma Limingi.