Minutos de tensão

Carro pega fogo em garagem de condomínio do Setor Bueno, em Goiânia; vídeo

Fogo foi percebido por moradora de prédio vizinho, que registrou as chamas e acionou o síndico para que edifício ao lado fosse alertado

Imagens mostram fogo e destruição causada no carro que estava estacionado
Apesar dos rumores, carro que pegou fogo não era elétrico (Foto: Reprodução/Colagem)

Moradores do prédio Aldeia do Bueno, localizado na Avenida T-36, em Goiânia, viveram momentos de tensão na noite da última quinta-feira (1°/1), após um veículo pegar fogo na garagem do térreo do condomínio. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram grandes proporções, causando apreensão também entre habitantes de prédios vizinhos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e conseguiu conter o incêndio, utilizando o Sistema Preventivo de Reserva Técnica de Incêndio (RTI) – volume de água armazenado em reservatórios exclusivos para situações de emergência. O sistema garante o abastecimento dos hidrantes do edifício para o combate inicial às chamas. Cerca de mil litros de água foram utilizados na operação.

SAIBA MAIS:

Segundo a corporação, o proprietário do veículo foi localizado e orientado sobre os danos causados. O motivo do incêndio, no entanto, ainda é desconhecido. Apenas apuração deverá apontar as reais causas.

A cena foi percebida e registrada por uma moradora do edifício Simirames, localizado próximo ao condomínio onde ocorreu o incêndio. De acordo com Ludmilla Câmara, o fogo chamou atenção pelo forte cheiro de fumaça. “Percebi pelo cheiro forte de fumaça. Quando fui à varanda, por volta das 19h15, vi as labaredas e comecei a registrar”, relatou em entrevista ao Mais Goiás.

Veja vídeo registrado por moradora do prédio ao lado:

Ludmilla afirmou ainda que acionou imediatamente o síndico de seu prédio para que ele entrasse em contato com o síndico do Aldeia do Bueno. O que mais a surpreendeu, segundo ela, foi a aparente falta de percepção de pessoas que estavam em um prédio vizinho ao local do incêndio.

LEIA TAMBÉM:

“Apesar do fogo alto e do cheiro muito forte de fumaça, havia várias pessoas praticando atividades esportivas no prédio atrás, como se não estivessem percebendo o que estava acontecendo a poucos metros de distância. O povo continuou na piscina, jogando vôlei e fazendo outras atividades”, contou.

Apesar dos comentários que circularam entre moradores da região, de que o incêndio teria sido causado por uma pane em uma tomada utilizada para carregar um carro elétrico, o Corpo de Bombeiros descartou a questão e afirmou ao Mais Goiás se tratar de um veículo a combustão. . Apesar das proporções do incêndio, a situação não deixou feridos.