Pré-candidata à prefeitura

Casa da deputada Adriana Accorsi é invadida por assaltantes

  A delegada e deputada estadual Adriana Accorsi foi alvo de assaltantes em sua própria…

 

A delegada e deputada estadual Adriana Accorsi foi alvo de assaltantes em sua própria casa na noite desta segunda-feira (2/5). Por volta das 20h, dois indivíduos renderam a filha e um amigo da família que saiam para levar um cachorro para passear e fizeram os três de reféns enquanto buscavam objetos de valor.

Segundo a chefe de comuncicação de Adriana, Geralda Ferraz, os dois homens estavam armados. “Os assaltantes disseram para que eles ficassem de cabeça baixa enquanto vasculhavam a casa. Quando estavam indo embora, trancaram a deputada e a filha no banheiro”, conta.

A ação durou cerca de 20 minutos e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Entre os bens levados estão dinheiro e celulares, entre outros objetos. Aparentemente, os criminosos não reconheceram a delegada, que já foi diretora geral da Polícia Civil ainda durante o governo de Marconi Perillo e agora é pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT.

Após o roubo, a deputada foi à casa de um irmão, onde passou a noite. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta terça (3) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Papiloscopistas e um agente estiveram na casa da deputada com o objetivo de colher impressões digitais que possam ajudar a identificar os assaltantes. Imagens das câmeras de vigilância do local também foram recolhidas pela perícia, no entanto, os criminosos estavam de boné e jaquetas de gola alta, o que deve dificultar o reconhecimento.

“As câmeras de vizinhos conseguiram captar um carro que estava estacionado longe da casa esperndo pelos assaltantes. Não foi possível identificar a placa, mas esperamos que talvez a perícia consiga”, ressalta Geralda.

Nota

Na manhã desta terça, a equipe de Adriana divulgou nota nas redes sociais sobre o ocorrido. Confira o texto na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi, na noite de ontem (02/05), por volta das 20 horas, foi vítima de assalto em sua residência, por dois assaltantes. No momento estavam em casa a deputada, a sua filha e um amigo da família.

Os dois assaltantes levaram objetos pessoais e dinheiro. A ação foi rápida e eles não usaram de força física. Os indivíduos estavam de roupas de gola alta e bonés, fugiram em um carro que estacionou longe da casa da deputada, portanto, não sendo possível identificar a marca do veículo pelas câmaras.

Adriana, a filha e o amigo passam bem. A deputada agradece a solidariedade de todas as pessoas, mas sabe que este fato que aconteceu com sua familia, acontece todos os dias com outras famílias em Goiás, e afirma que este é um drama de todos nós e que precisamos nos unir como cidadãos para encontrar o caminho de um Estado mais seguro para todos.


Accorsi reafirma que continuará atuando para que as polícias sejam valorizadas e tenham estrutura para trabalhar pelo povo de Goiás, para que existam políticas públicas de prevenção a violência.

Adriana Accorsi encontra-se em casa de familiares.