Casal é preso por tráfico de cogumelos alucinógenos e outras drogas em Aparecida
Polícia também encontrou na casa do casal porções de maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy e pedras de crack

Um casal de 23 e 25 anos foi preso na tarde do último sábado (14) em Aparecida de Goiânia, após uma ação policial identificar a comercialização de cogumelos alucinógenos e outras drogas. A prisão foi realizada por militares do 45° Batalhão de Polícia Militar enquanto tentavam fugir em um veículo Ford Fiesta, de cor prata.
Após denúncias de moradores sobre um carro em alta velocidade pelas principais avenidas dos bairros Jardim Tropical e Buriti Sereno, os policiais fizeram buscas e encontraram o veículo. O carro era conduzido por um homem e uma mulher estava no banco do passageiro, os dois apresentaram nervosismo no momento da abordagem.
Ao fazer a verificação no carro, os PMs encontraram porções de drogas e dinheiro em cédulas de pequenos valores. O casal contou que havia mais drogas na casa deles, localizada no Jardim Tiradentes, onde a polícia aprendeu porções de maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy, frascos de lança-perfume, pedras de crack e cogumelos alucinógenos. Também foram encontrados mais dinheiro, totalizando R$ 597,00.
O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e, depois, passaram pela audiência de custódia. O homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Cogumelos alucinógenos
Uma estudante de Veterinária da Universidade de Brasília (UnB) suspeita de tráfico cibernético de cogumelos alucinógenos e crimes ambientais foi presa na última sexta-feira (13), em Guará (DF).
Durante a ação, os policiais encontraram cogumelos alucinógenos em diversas fases de cultivo e processamento, incluindo drogas prontas para a venda. As substâncias eram anunciadas e vendidas pelas redes sociais, onde eram oferecidas em diferentes formas e alegavam efeitos medicinais. As postagens também indicavam que a venda ocorria no campus da UnB.