"FALTOU AGILIDADE"

Ceasa perde cerca de 2 toneladas de alimentos após ficar mais de 15 horas sem energia

A Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) informou que ficou por mais de 15 horas…

A Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) informou que ficou por mais de 15 horas sem energia elétrica, em Goiânia. Por consequência disso, comerciantes tiveram prejuízos e cerca de 2 toneladas de alimentos foram perdidas.

De acordo com a Ceasa, o problema começou na manhã de segunda-feira (16), justamente no período de maior fluxo devido ao local não funcionar aos domingos. Porém, só foi normalizado à noite, após três contatos feitos com a Equatorial Goiás.

Em nota, a Equatorial informou ter encaminhado uma nova equipe ao local na tarde de terça-feira (17). Durante a vistoria, foi constatado que um fusível foi o causador da falta de energia elétrica da Ceasa. Por isso, foi necessário trocar o equipamento por um mais potente e mudar o cabeamento de alta tensão. A substituição do fusível e a mudança do cabeamento foram feitas por uma empresa terceirizada.

A empresa de energia afirmou que se colocou à disposição para apoiar na solução da falha. Veja a nota completa ao da Equatorial ao fim da reportagem.

O presidente da Ceasa de Goiás, Jadir Lopes de Oliveira, avaliou que pela solicitação ser de uma empresa de alimentos altamente perecíveis, faltou agilidade no atendimento por parte da Equatorial. “Eles (Equatorial) precisam de uma política de prioridade no atendimento em alguns casos, como em hospitais e empresas de alimentos altamente perecíveis”, afirmou o presidente ao g1.

Nota Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás esclarece que, na tarde de ontem (17), encaminhou uma equipe ao local e constatou que o problema foi na rede interna do cliente, na oportunidade nos colocamos à disposição para apoiar na solução da falha. A distribuidora destaca que a equipe de manutenção da Ceasa realizou o reparo necessário e o fornecimento de energia segue normalizado.

A companhia ressalta que, nesta quarta-feira (18), entrou em contato com o presidente da Ceasa solicitando agendamento de encontro para aproximação com o cliente, onde também foi solicitada autorização para que a Equatorial realize uma inspeção detalhada da rede interna da unidade, com objetivo de contribuir para prevenção de possíveis novas ocorrências.

A Equatorial acrescenta que, está entre as prioridades da companhia garantir a agilidade no atendimento.