PÓSTUMO

Central de Óbito oferece assistência funeral gratuita em Goiânia; saiba como solicitar

Serviço fornece urna simples, limpeza do corpo, flores para a urna, remoção para velório/sepultamento, velório com paramentação simples e sepultamento em cemitério público municipal

Central de Óbito oferece serviços gratuitos à população de Goiânia. Foto - Divulgação / Sedhs

A Central de Óbito da prefeitura de Goiânia oferece assistência funeral gratuita à famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além da liberação de corpos e transporte pelas funerárias, o serviço fornece urna simples, limpeza do corpo, flores para a urna, remoção para velório/sepultamento, velório com paramentação simples e sepultamento em cemitério público municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), para indigentes, a assistência permite o fornecimento de mortalha e sepultamento em cemitério público. Já em casos que envolvem crianças menores de um ano, o auxílio oferece todos os serviços gratuitos e um conjunto de roupas simples.

Já o Cadastro de Óbitos é o documento que permite que as funerárias concessionárias do município retirem o corpo das unidades de saúde para fins de preparação para o velório, sepultamento ou remoção.

Para ter acesso aos serviços, a Central fica na Rua Francisca Costa Cunha, no Setor Aeroporto, em Goiânia. O setor administrativo da Central atende das 7h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. Para divisão de Cemitérios, o atendimento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Já o cadastro de óbitos para liberação de corpos, o funcionamento é 24h.