Chuva forte provoca momentos de pânico e estragos em diferentes regiões de Goiânia; veja casos
Um dos vídeos recebidos pela reportagem mostra resgate de motorista que ficou ilhado no teto do carro, na Marginal Botafogo
Goiânia enfrentou, nas últimas três horas, uma forte chuva. Diversos pontos da capital ficaram completamente alagados na tarde deste sábado (6/12) e a Defesa Civil chegou a emitir um alerta de perigo aos celulares da população. Durante a tempestade, a reportagem do Mais Goiás recebeu diversos relatos e registros envolvendo situações de perigo.
Um deles ocorreu na Marginal Botafogo, um dos pontos críticos de Goiânia em dias de chuva intensa. Um homem foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) após o carro em que estava submergir na avenida alagada.
Na filmagem, o motorista aparece inicialmente sobre o veículo já submerso pela água. Em outra gravação, é possível ver o momento em que ele é resgatado pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de uma corda.
SAIBA MAIS:
Veja momento do resgate:
Adolescente em carro arrastado
Uma adolescente também foi resgatada após ficar presa debaixo de um carro, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A jovem, de 13 anos, teve dificuldade para respirar e chegou a ficar desacordada por um período. Segundo relato ao Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 15h54 pelo 8º Batalhão Bombeiro Militar, no Parque Amazônia. Após o resgate, a vítima foi encaminhada para o hospital, onde passa por avaliação.
Veículos arrastados
O CBMGO também registrou uma ocorrência de enchente na Rua 90, em frente ao Parque Areião da capital. Segundo relato feito à corporação, diversos veículos estavam sendo arrastados pela enxurrada, sem controle, com pessoas ainda dentro dos automóveis. Um caminhão foi deslocado para realizar o resgate dos motoristas e passageiros. Não há relato de vítimas feridas ou óbitos.
Alerta da Defesa Civil
A força da chuva levou a Defesa Civil a emitir um alerta aos telefones celulares da população goianiense. No comunicado, o órgão pediu aos moradores que evitassem transitar por locais com histórico ou sinalização de alagamentos, como é o caso da Marginal Botafogo, por exemplo.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimegho) emitiu um informativo, ao final da chuva deste sábado, mostrando as regiões afetadas em maior volume de água.
A Região Sul da capital foi a que teve maior ocorrência. O bairro Jardim Botânico foi o mais penalizado. Ao todo, foram 108,2mm de chuva registrados entre às 14h e 16h. Ele é seguido por Jardim América (63,6mm), Morro da Serrinha (60,2mm) e El Dourado (58,2mm), este último na Região Oeste. Os menos afetados foram os bairros da Região Norte e Leste da capital: Novo Mundo (4,0mm), Vila Pedroso (0,8mm) e Jardim Guanabara (0,4mm).
LEIA TAMBÉM:
A recomendação é que, em situações de emergência, a população acione o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), por meio do telefone 193.