FESTEJOS

Comércio de Goiás espera abrir 4 mil vagas de emprego temporário para o fim de ano

O estado de Goiás deve abrir 4 mil vagas de emprego temporário para o final…

Desemprego recua para 8% no segundo trimestre
Desemprego recua para 8% no segundo trimestre (Foto: Reprodução - Agência Brasil)

O estado de Goiás deve abrir 4 mil vagas de emprego temporário para o final de ano. Ao menos, é o que espera o Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas-GO). O número é 14% superior ao registrado no ano passado.

De acordo com o sindicato, das 4 mil vagas estimadas, a maioria será para vendedores. Contudo, espera-se também contratações de balconistas, empacotadores, atendentes, estoquistas, caixas e ajudantes. Isso, porque a chegada do Dia das Crianças, da Black Friday e do Natal aumentam o fluxo de demanda das empresas.

Presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta explica que o principal objetivo da categoria é aumentar as chances dos funcionários temporários de serem efetivados.

Cursos voltados para emprego temporário

Para fazer ponte entre os candidatos a trabalho temporário e as empresas do comércio varejista, o Sindilojas-GO disponibilizou 800 vagas em um curso gratuito de capacitação em vendas. As matrículas estão abertas a partir desta sexta-feira (23) e as inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede ou no site do Sindilojas-GO (www.sindilojas-go.com.br) ou em qualquer unidade do Senac em Goiás.

O curso será ministrado por docentes do Senac Goiás e realizado de forma on-line. As aulas serão transmitidas ao vivo entre os dias 17 de outubro e 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Podem fazer o curso maiores de 16 anos com ensino médio incompleto ou escolaridade num grau maior do que esse. Além disso, é preciso anexar os documentos exigidos de acordo com as regras do Programa Senac de Gratuidade, disponíveis no site onde a matrícula está sendo feita.

Balcão de empregos

Além disso, no dia 26 de outubro, das 9h às 17h, o sindicato vai promover um evento inédito de integração dos alunos do treinamento com empresas contratantes. Nessa programação haverá uma aula presencial do curso, uma força-tarefa para ajudar os candidatos a atualizar o currículo e a disponibilização dos currículos para as empresas.

Durante o evento, as empresas farão um balcão de empregos, entrevistando os candidatos. A preferência na análise dos currículos é para alunos do curso de treinamento de temporários, mas outras pessoas da comunidade em geral também poderão levar seus currículos no dia para serem avaliados pelas empresas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3541-3054

Serviço

Sindilojas-GO

Site: sindilojas-go.com.br.
Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul, em Goiânia

Senac Goiás

Site e endereços: www.go.senac.br/onde-estamos