ALÍVIO

Comurg quita débitos e caminhões retornam para coleta de entulhos em Goiânia

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou pagamento dos valores devidos à Ita Transporte,…

Comurg diz que analisará opções e tomará medidas quando receber relatório da CEI
Comurg (Foto: Reprodução)

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou pagamento dos valores devidos à Ita Transporte, logo após publicação de reportagem do Mais Goiás. Segundo a empresa, o problema foi prontamente solucionado e os equipamentos retornaram imediatamente ao serviço.

“A população de Goiânia pode ficar tranquila que todos os serviços executados pela Comurg estão fluindo normalmente”, diz a nota da Companhia.

O Mais Goiás mostrou que a empresa Ita Frotas tirou de circulação 248 veículos usados pela Comurg na execução de serviços, nesta quarta-feira (24). O motivo foram alegados sucessivos atrasos de pagamento. Caminhões, ônibus, vans e outros maquinários recolhidos auxiliavam na condução das coletas seletiva e de entulhos, galhos e poda de árvores, além de transporte de terra para o Aterro Sanitário e irrigação de jardins.

De acordo com a empresa, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, acumulava atrasos de pagamento desde de março deste ano, os quais inviabilizam a continuidade dos serviços. A empresa chegou a interromper os trabalhos durante 15 dias, entre 6 e 16 de agosto. A agenda foi reestabelecida na última quarta-feira (17), quando houve comprometimento municipal em pagar a dívida em duas parcelas. E paralisada novamente nesta quarta após novo atraso.