Congresso em Goiânia deve reunir 2 mil pessoas para debater o autismo
Profissionais da saúde, educação e do direito, além de estudantes e famílias de pessoas com TEA devem participar do evento

Cerca de 2 mil pessoas devem participar do Congresso Autismo sem Fronteira em Goiânia. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Teatro Vermelho. Profissionais da saúde, educação e do direito, além de estudantes e famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) devem participar do evento. O objetivo é promover conscientização e capacitação para o enfrentamento dos desafios associados ao Autismo.
Organizado pela Associação Mães em Movimento pelo Autismo de Goiás (MMA), o congresso promete trazer para Goiás estudo científico, informação, práticas e experiências que vão além do que já é produzido nacionalmente. O objetivo é inspirar novos padrões de inclusão e desenvolvimento, promovendo diálogo sobre o TEA.
“O nosso Congresso é pautado pela ciência. Os palestrantes vão falar de temas e abordagens que têm relevância científica, que têm validação científica. Um evento assim é importante para trazer informações de qualidade para país, para pais e familiares ou qualquer pessoa que lida com alguém com autismo”, disse o médico Hélio Van Der Linden, curador técnico e palestrante do congresso.
Segundo ele, o congresso sobre autismo em Goiânia terá a participação de 6 médicos falando sobre as inovações no diagnóstico, na abordagem terapêutica, na medicação, exames que devem ser feitos, entre outros.
Sobre o congresso de autismo em Goiânia
Data: 26 e 27 de abril de 2025
Local: Goiânia (GO)
Programação: Palestras, mesas redondas e debates com os maiores especialistas científico em TEA no Brasil
Inscrições e demais informações podem ser feitas pelo telefone (62) 98470-6329 (62) 991253638 ou pelo email: [email protected]