TRANSPARÊNCIA

Covid-19: TCM determina que 30 municípios divulguem informações sobre a vacinação

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou que 30 cidades de Goiás divulguem os…

Tribunais de Contas lançam site para acompanhar vacinação no País
Tribunais de Contas lançam site para acompanhar vacinação no País (Foto: Reprodução/TCM)

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou que 30 cidades de Goiás divulguem os dados sobre a vacinação contra Covid-19. De acordo com o órgão, as localidades não tem divulgado as informações sobre a imunização da população de forma adequada.

A determinação veio a partir de uma medida cautelar requerida pelo Ministério Público de Contas. De acordo com a decisão, os municípios de Aparecida do Rio Doce, Avelinópolis, Cachoeira Alta, Castelândia, Cezarina, Edéia, Inaciolândia, Itajá, Paranaiguara, Turvânia e Varjão devem incluir em seus sites oficiais a divulgação de Boletins Epidemiológicos e outras informações relevantes de maneira tempestiva ampla e clara.

O órgão determinou ainda que as cidades de Itarumã, Nazário, Quirinópolis e Serranópolis que encaminhem a data de atualização dos Boletins Epidemiológicos já publicados. Além disso, as cidades de Acreúna, Anicuns, Aporé, Chapadão do Céu, Doverlândia, Maurilândia, Montividiu, Palminópolis, Paraúna e Perolândia devem atualizar as informações de forma diária.

A medida foi deferida pelo Conselheiro Relator Daniel Goulart. Em sua decisão, ele ressaltou que os munícipios devem incluir informações atualizadas e tempestivas dos boletins epidemiológicos, com informações sobre o número de casos e óbitos por Covid-19. Os municípios em questão tem 15 dias para tomar as providências necessárias e cumprir as determinações.