Ensino Médio

Cursinho preparatório para Enem oferece 200 vagas gratuitas para estudantes de baixa renda

Está aberto o edital de seleção do Cursinho Popular Faz Arte para 2017. No total,…

Está aberto o edital de seleção do Cursinho Popular Faz Arte para 2017. No total, são 200 vagas oferecidas a estudantes de baixa renda matriculados na rede pública de ensino. Pessoas que porventura não se enquadrem nesse perfil também podem se inscrever e serão selecionadas caso ocorram desistências ou haja vagas ociosas.

As aulas serão ministradas entre os meses de abril e outubro, aos sábados, na Faculdade de Educação da UFG – localizada no Câmpus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário. A ideia é preparar os estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), além de auxiliar na formação cultural e política dos candidatos.

Serão trabalhados conteúdos de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.

As inscrições começaram no último sábado (4) e seguem até o dia 4 de março. Após essa data, a equipe do Faz Arte fará a seleção dos inscritos com base nas informações socioeconômicas fornecidas pelos candidatos, que estarão sujeitas à conferência no momento da matrícula. A lista com os selecionados e os prazos para realização da matrícula serão divulgados no site do Cursinho (www.comunidadefazarte.wordpress.com) e na página do Faz Arte no Facebook (www.facebook.com/ComunidadeFazarte/).

Para se inscrever, basta acessar a página http://migre.me/w0mTU. A íntegra do edital pode ser acessada no link.

Preparatório

O Cursinho Popular Faz Arte é um projeto de extensão vinculado à Faculdade de Educação que tem como objetivo principal orientar estudantes para o ingresso no Ensino Superior e contribuir para a emancipação dos futuros universitários. Como se trata de uma iniciativa popular, o projeto cobra uma única taxa no valor de R$ 20,00, referente à matrícula, que não é obrigatória.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].