ABERTURA

Defensoria retoma atividades presenciais de forma gradual a partir desta segunda

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) irá retomar gradualmente as atividades presenciais, a…

Governo sanciona reajuste de 6,91% para os defensores públicos do Estado
Governo sanciona reajuste de 6,91% para os defensores públicos do Estado (Foto: divulgação/DPE-GO)

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) irá retomar gradualmente as atividades presenciais, a partir desta segunda-feira (17). A decisão foi publicada por portaria conjunta com a Corregedoria-Geral do órgão, na última sexta-feira (14).

De acordo com o documento, integrantes da DPE-GO que foram imunizados com a segunda dose da vacina contra Covid-19 há mais de 20 dias irão retornar ao trabalho presencial. As pessoas deverão apresentar o comprovante de vacinação à chefia imediata para que o retorno seja efetivado.

A medida acompanha a flexibilização adotada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) que, na última sexta (14), anunciou o retorno de algumas atividades presenciais a partir do dia 15 de maio. A decisão foi do presidente do judiciário goiano, Carlos Alberto França, que levou em consideração o cenário da pandemia de Covid-19 no estado. Com a determinação, os prazos processuais físicos e eletrônicos voltaram a correr normalmente.

A decisão de retomar algumas atividades presenciais veio um dia depois que o Centro de Saúde do TJ-GO publicou um parecer sugerindo o retorno de 30% das atividades presenciais. No documento, o diretor do centro, médico Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, afirmou que houve redução considerável na taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria para tratamento de Covid-19 no estado.