UM FERIDO

Desabamento de reservatório deixa 15 bairros sem água em Senador Canedo

Uma caixa d’água desabou sobre uma residência e deixou uma pessoa ferida na manhã desta…

15 bairros de Senador Canedo ficam sem água após reservatório desabar
15 bairros de Senador Canedo ficam sem água após reservatório desabar (Foto: Reprodução/Lorival Martins/Leitor)

Uma caixa d’água desabou sobre uma residência e deixou uma pessoa ferida na manhã desta quinta-feira (8), em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia. O presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Senasc), Cainã Teodoro Ferreira, informou que o reservatório, que tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, abastecia 15 bairros da cidade.

“A área está isolada. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia do local. Após a liberação, faremos o remanejamento hidráulico para que a população volte a ter acesso à água. Por meio da perícia, também descobriremos quais são os prejuízos materiais que a população sofreu”, informou Cainã.

Leia também: Caixa d’água desaba, destrói casa e deixa uma pessoa ferida, em Senador Canedo

Ainda de acordo com o presidente da agência, o caso será investigado. Outras caixas d’água também serão inspecionadas para evitar que esse tipo de incidente venha acontecer novamente.

Em nota, a prefeitura de Senador Canedo informou que caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019. Disse, ainda, que já está sendo realizado um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente.

Estourou

Conforme informado por vizinhos, o reservatório estava muito cheio e não suportou a pressão da água e acabou estourando. O jovem, cujo a identidade não foi revelada, foi encontrado preso entre os escombros, inconsciente e precisou de massagem cardíaca. Ele foi encaminhado com vida ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Um vídeo feito por moradores registrou o momento do atendimento das equipes dos bombeiros e do Samu à vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas  foram até o local para conter o vazamento.

O empresário Lorival Martins é vizinho do local onde houve o acidente e, segundo ele, o barulho foi estrondoso. “Estava tomando um café quando ouvi um barulho muito alto, até achei que fosse uma batida de caminhão ou um avião caindo. Todo mundo começou a chamar os bombeiros, mas eles demoraram demais a chegar”, comentou.

Segundo o homem, a caixa d’água estava ao redor de várias casas e quando desabou acabou destruindo completamente uma das residências. “Destruiu tudo, não sobrou nada da casa. O menino que se machucou estava lá dentro. Minutos depois uma mulher chegou desesperada procurando por ele”, disse.

Caixa d’água desaba, destrói casa e deixa uma pessoa ferida, em Senador Canedo