INVESTIGAÇÃO

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Ceres

Detento cumpria pena pelo crime de homicídio desde 2021

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos Presidente manteve visita de preso do semiaberto a parentes
(Foto: Divulgação)

Um detento, de 28 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela em um presídio de Ceres, na região central de Goiás, no último sábado (3). Segundo a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), o preso estava pendurado em uma corda feita com pedaços de tecidos.

A corporação informou que atendeu o incidente após os detentos da cela comunicarem o ocorrido. De acordo com a DGAP, o indivíduo não tinha mais sinais vitais quando os agentes chegaram na cela. A investigação aponta que o homem tenha tirado a própria vida.

O detento cumpria pena desde 2021, conforme o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que diz respeito ao crime de homicídio. Em nota, a DGAP ressaltou que, diante da situação, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos devidos fatos.

A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, não foi possível obter informações sobre o homicídio que ele havia praticado.