Imunização

Dia D: Anápolis aplica 5 mil doses contra gripe, sarampo e Covid

No decorrer dos dias, as unidades de saúde de Anápolis vão continuar vacinando contra as três doenças

Medicamento é feito a partir do próprio DNA dos pacientes. Vacina contra o câncer tem resultados 'esperançosos' na Inglaterra
Foto: Enio Medeiros - Divulgação

A Prefeitura de Anápolis divulgou nessa segunda-feira (30), que o Dia D de vacinação realizado no último sábado (28), aplicou cinco mil doses contra Influenza, Sarampo e Covid-19, no Município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o próximo objetivo é às escolas e aumentar a cobertura vacinal das crianças.

Ao Mais Anápolis, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mirlenne Garcia, afirmou que o foco da Prefeitura é vacinar o maior número de idosos, gestantes e principalmente as crianças.

Ela ressalta que a baixa umidade e o frio deixam o ambiente propício para proliferação de doenças infecciosas respiratórias. “Esses grupos são os mais sensíveis a gripes e resfriados e não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou”, afirma Garcia.

No decorrer dos dias, as unidades de saúde de Anápolis vão continuar vacinando contra as três doenças, conforme agendamento. As doses serão aplicadas das 8h às 16 horas na maior parte das unidades.

Horários diferentes

Postos de saúde do Bandeirantes, Anexo Itamaraty, Recanto do Sol, Bairro de Lourdes, Filostro Machado e Vila União vão estender o horário de vacinação. Atendimentos vão ocorrer das 8h às 21h nessas unidades.