VEJA!

Eleições da OAB alteram trânsito na região do Centro de Goiânia nesta sexta (19)

As eleições da OAB provocaram alterações no trânsito na região do Centro de Goiânia, nesta…

As eleições da OAB provocaram alterações no trânsito na região do Centro de Goiânia, nesta sexta-feira (19). (Foto: Google Street View)
As eleições da OAB provocaram alterações no trânsito na região do Centro de Goiânia, nesta sexta-feira (19). (Foto: Google Street View)

As eleições da OAB provocaram alterações no trânsito na região do Centro de Goiânia, nesta sexta-feira (19). Desde as 6h30 da manhã, a Rua 30 com a Av. Tocantins está interditada. A votação ocorre no Centro de Convenções, na capital, até às 17h, horário em que o tráfego deve ser restabelecido no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), durante todo o dia haverá fiscalização de trânsito e orientações aos condutores na mencionada região.

A orientação dos agentes de trânsito é que os motoristas respeitem as leis de trânsito e não estacionem irregularmente em calçadas e locais proibidos pela sinalização.

Veja como funcionam as eleições da OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza nesta sexta-feira (19 de novembro) as eleições para as diretorias da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal.

A votação ocorre das 9h às 17h. Em Goiânia, será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns.

A apuração será transmitida pelo canal da OAB-GO no Youtube.  O início da contagem de votos ocorrerá logo após encerrada a votação. A previsão de término é ainda na noite de sexta-feira.

Na tarde de quinta (19), o Mais Goiás e a Rota Jurídica realizaram o último debate com os candidatos à presidência da OAB. Veja aqui os principais pontos do encontro.

Logística

Serão 115 locais de votação em todo o Estado. Em Goiânia, das 61 seções de votação distribuídas pelo Centro de Convenções, 60 contarão com urnas eletrônicas e apenas uma votação convencional (a seção de número 61).

Ao todo, 244 fiscais de chapa (4 por seção) acompanham o pleito. As subseções contarão com 1 fiscal por chapa. Serão 122 mesários na capital (2 por seção). Nas subseções, serão, no mínimo, 2.

Chapas 

Quatro chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional. (Clique aqui para mais detalhes).

As chapas são formadas por 46 conselheiros seccionais titulares, incluídos a diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); 46 conselheiros suplentes; três conselheiros federais titulares e outros três suplentes; cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.

Nas subseções, as chapas são formadas por presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro.

Procedimento

Para votar, é preciso apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte. A carteira digital de identificação profissional será aceita.

O voto é secreto e exercitável pelos advogados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações pecuniárias junto à Tesouraria da Seccional, não se admitindo voto por procuração, sendo vedado o voto em trânsito.