Luto

Empresário e ex-prefeito de Nova Veneza Oswaldo Stival morre aos 92 anos

Ex-prefeito Oswaldo Stival recebeu homenagens da Fieg, do Atlético Goianiense e de outros perfis nas redes sociais

Empresário e ex-prefeito Oswaldo Stival, que morreu aos 92 anos (Foto: redes sociais)
Empresário e ex-prefeito Oswaldo Stival, que morreu aos 92 anos (Foto: redes sociais)

Morreu neste domingo, aos 92 anos, o ex-prefeito de Nova Veneza Oswaldo Stival.

Oswaldo era casado com Edith Peixoto, era pai de Hermione e Edione Stival e dos empresários Oswaldo Stival Junior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival, diretores da Cooperfrigu (que atualmente gera cerca de 800 empregos diretos e exporta para mais de 170 países).

O ex-prefeito era avô do presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Goiás (Sindicarne), Leandro Stival.

Em razão do vínculo dele com a atividade industrial e empresarial, a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) manifestou pesar pela notícia nas redes sociais. Lembrou, em nota, que ele foi condecorado com a Medalha do Mérito Industrial em 2022 e é um dos fundadores do Sindicato das Indústrias do Arroz de Goiás.

“[Oswaldo foi] grande benfeitor de obras sociais e culturais na cidade, idealizador do famoso Festival Italiano de Gastronomia e Cultura em Nova Veneza e do Instituto Cultural Ítalo-brasileiro Oswaldo Stival & Edith”, disse a Fieg.

O clube Atlético Goianiense também divulgou nota de pesar. Em 2023, Oswaldo foi homenageado pelo presidente Adson Batista, no Centro de Treinamento do Dragão. Oswaldo e a família Stival receberam camisas do clube, conheceram jogadores e comissão técnica e ele concedeu entrevistas junto da esposa e familiares.