Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
E VOLTA O CÃO ARREPENDIDO

“Errei”, diz Eduardo Leite em Goiânia sobre voto em Bolsonaro

Gestor afirmou que tinha esperança de que Bolsonaro tivesse um comportamento diferente do qual adotava na Câmara

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito do RS, toma posse

“Errei, como erraram milhões de brasileiros”, diz Eduardo Leite (PSDB) sobre voto em Bolsonaro no segundo turno, em 2018. O governador do Rio Grande Sul participa de evento no Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, neste sábado (7).

O gestor reforçou, contudo, que não fez campanha para Bolsonaro e nem material casado. De acordo com ele, gravou um vídeo no segundo turno – que pode ser conferido no Twitter – declarando voto como cidadão, embora colocasse o próprio partido em primeiro lugar. “Fiz campanha para o Alckmin.”

Questionado sobre os motivos, ele disse que tinha “certeza do fracasso econômico do PT e não queria novamente este modelo”. Ao mesmo tempo, afirmou ter esperança que Bolsonaro se portasse diferente do que fazia na Câmara, e que tivesse uma política melhor para o País. “Errei.”

Vale lembrar, Leite está em Goiânia para disputar a preferência do PSDB para ser candidato à presidência, no ano que vem. Outros pré-candidatos são: Tasso Jereissati, Artur Virgílio e João Doria, que esteve na capital goiana em 10 de julho.

A expectativa em Goiás é garantir os votos necessários para superar os rivais de sigla na convenção, que deve ocorrer ainda este ano. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), aliado de Doria, marcou presença no encontro.

Categorias:
Cidades
Tags:
Eduardo Leite Eleições 2018 Jair Bolsonaro