DESAPARECIDO

“Estamos sem chão”, diz irmão de goiano desaparecido após salvar filho de afogamento em Salvador

O homem desapareceu no fim da tarde deste sábado (3), após salvar o filho de 10 anos de um afogamento no mar da praia de Guarajuba

O goiano Danilo Torrano Rios desapareceu após salvar o filho de um afogamento no mar de Guarajuba, na Bahia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros da Bahia retomou, neste domingo (4), as buscas pelo goiano Danilo Torrano Rios, de 36 anos. O homem desapareceu no fim da tarde de sábado (3), após salvar o filho de 10 anos de um afogamento no mar da praia de Guarajuba, em Salvador (BA). O irmão da vítima, que pediu para não ser identificado, disse ao Mais Goiás que a família está “sem chão” com o sumiço.

“A gente tá sem chão aqui. É um menino muito alegre, muito extrovertido, brincalhão, direito”, lamentou o familiar.

Morador da cidade de Trindade, Danilo trabalha como consultor em proteção financeira, é casado e pai de um casal de filhos, de 6 e 10 anos.

A família conta que Danilo estava no mar com o filho mais velho e outras crianças, por volta das 17h30. Em determinado momento, ondas fortes começaram a puxar os banhistas. Como sabe nadar, o homem usou todos os esforços para salvar as crianças. Amigos conseguiram arremessar uma boia e resgatar os menores, mas Danilo acabou sendo levado pela água e não foi mais visto.

De acordo com o irmão, Danilo já havia visitado a praia de Guarajuba em outras oportunidades e conhecia bem a região. Dessa vez, fez a viagem com a esposa, os dois filhos e alguns amigos, para celebrar aniversários que estavam próximos.

“Estamos sem chão”, diz irmão de goiano desaparecido após salvar filho de afogamento em Salvador (Foto: Reprodução – Redes Sociais)

No momento do ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não localizaram Danilo em razão das condições do mar. Ao Portal BNews, regional de Salvador, a assessoria dos bombeiros informou que as buscas foram retomadas na manhã deste domingo (4). Elas estão sendo feitas por equipes do Gmar por toda região da orla de Camaçari.