Prisão

Estelionatário com mais de 50 processos é preso em Goiânia

Um estelionatário com mais de 50 processos em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Anápolis…

Um estelionatário com mais de 50 processos em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Anápolis e Goiânia foi preso nesta quinta-feira (1º) na Capital. A prisão de Calil Nassin Khalil, de 59 anos, foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Goiânia, por volta das 15 horas, em um Supermercado Serra Negra, no Conjunto Riviera.

Segundo o guarda civil da Romu, Vagner Rodrigues, a equipe recebeu informações da Polícia Civil de Anápolis e de São Paulo de que o estelionatário estaria em Goiânia. “Foram compartilhadas informações de que ele teria arrendado um supermercado no Conjunto Riviera. Nós fizemos as buscas nos novos supermercados da região e encontramos o homem”, disse.

De acordo com o guarda civil, Calil possui 11 CPFs, 3 nomes diferentes e 2 mandados de prisão no Estado de São Paulo. Já em Goiás, os crimes cometido por ele ainda estão em fase de inquérito. “Atualmente, o estelionatário responde por cerca de 50 processos, só na cidade de Rio Preto (SP) ele responde a 23 processos”, contou.

Vagner informou ainda que o prejuízo total das vítimas desse homem chega a quase R$ 1,5 milhão. “Ele chegou a aplicar golpes no próprio irmão e na cunhada”. Calil foi encaminhado à Central de Flagrantes, mas já se encontra no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Entretanto, segundo Vagner, ele deve ser transferido para São Paulo, por conta dos mandados de prisão.