Aniversário do bairro

Estudante de Brasília elogia Biblioteca de Campinas: “lugar acolhedor e familiar”

Para o estudante, Campinas é um bairro que não ficou preso ao passado, mas soube crescer sem perder sua identidade

Mesmo morando em Brasília, o estudante Thiago Antônio tem uma conexão especial com o bairro de Campinas, em Goiânia. Frequentador da região, ele se diz encantado com o clima acolhedor e familiar que encontrou por aqui — especialmente na Biblioteca Cora Coralina, um espaço que, segundo ele, representa bem a essência do bairro, que completa 215 anos nesta terça-feira (8/7).

“Fiz uma pesquisa e descobri que a biblioteca do bairro de Campinas tem um ambiente muito familiar e acolhedor. E é assim que eu vejo o bairro: um lugar acolhedor, com cara de família”, afirma Thiago.

LEIA TAMBÉM: “Campinas é uma cidade dentro de Goiânia”, diz homem que mora no bairro há 51 anos

Ao visitar a Biblioteca Cora Coralina, ele conta que o nome já chamou sua atenção de imediato. “Esse nome já me chamou a atenção e, quando eu vim aqui, percebi que o ambiente é realmente muito acolhedor. Um espaço que convida à permanência, à convivência, à troca de conhecimento.”

Para Thiago, Campinas é um bairro que não ficou preso ao passado, mas soube crescer sem perder sua identidade. “Não ficou inerte, não ficou paralisado ao longo do tempo, mas cresceu. Ao longo desses 215 anos, creio que muito do comércio, do centro cultural, das igrejas… tudo isso foi preservado com carinho.”

Ele mencionou, ainda, o cuidado que os moradores têm com o bairro e disse que torce para que esse sentimento seja passado adiante. “É bonito ver que tudo isso foi guardado com carinho por todas as pessoas que já passaram por aqui, que viveram aqui, que criaram seus laços, suas famílias. Que as próximas gerações também possam ter esse amor, esse cuidado, esse carinho.”

Veja mais sobre o aniversário do Bairro Campinas