Feriadão: servidores da prefeitura de Aparecida só voltam a trabalhar na quinta (15)
Município comemora emancipação na terça, véspera da Proclamação da República. Prefeito decretou ponto facultativo na segunda

Servidores da prefeitura de Aparecida de Goiânia destrutarão de um feriado prolongado e extenso nessa semana. Além do sábado de domingo, o funcionalismo público municipal terá mais três dias de recesso.
A prefeitura comemora o aniversário de 60 anos de emancipação política na próxima terça-feira (14) e, na quarta, celebra-se o feriado nacional de Proclamação da República. Para que o descanso seja initerrupto, o prefeito Vilmar Mariano decretou ponto facultativo na segunda (13).
Emancipação de Aparecida
Antes de conquistar autonomia administrativa, Aparecida se chamava Goialândia e era um distrito administrado por Goiânia. Foi criado em 26 de dezembro de 1958. Entre 1959 e 1964, Goialândia foi gerida por subprefeitos nomeados pelos prefeitos de Goiânia. O primeiro, por exemplo, foi Antônio Elias de Deus, escolhido pelo prefeito Jaime Câmara.
Depois da emancipação, Aparecida começou a ter os seus próprios prefeitos, mas, em razão do regime militar, eles ainda eram nomeados. O primeiro a chegar ao cargo pelo voto direto foi Tanner de Melo, em 1966. Desde então, os prefeitos têm sido eleitos de forma democrática.
Em 60 anos, o número de bairros em Aparecida cresceu nada menos do que 13 vezes, passando de 23 setores, no ano da emancipação, para mais de 300 bairros na atualidade.