FERIADO

Festas animam Carnaval em Caldas Novas, Goianésia e outros municípios de Goiás

Em Caldas Novas, a banda Mr. Gyn foi uma das atrações da segunda noite do Carnaval das Águas Quentes

Festas animam Carnaval em Caldas Novas, Goianésia e municípios do interior de Goiás (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)

Neste sábado (18), milhares de foliões saíram de suas casas para o curtir o carnaval nos municípios do interior de Goiás. Em Goianésia, na região do Centro de Goiás, a prefeitura organizou um bloco de carnaval que saiu da praça da Matriz, seguiu pela Avenida Goiás até a esquina com a Rua 12, no Centro, tocando diversas marchinhas.

Com animação da centenária banda Phoenix, o carnaval de marchinhas de Goiáneśia teve como objetivo resgatar a tradição dos blocos, das fantasias e da festa para toda a família. 

Em Caldas Novas, a banda Mr. Gyn foi uma das atrações da segunda noite do Carnaval das Águas Quentes, também organizado pela Secretaria de Cultura do município. O evento teve entrada gratuita e aconteceu no Espaço de Eventos.

A Praça Castelo Branco, no centro de Itapuranga, foi o local onde os foliões se reuniram na noite deste sábado (18) para curtir o Carnaval na cidade. Enquanto o Bloco Santa Dica saiu às ruas de Pirenópolis para proporcionar animação e alegria na segunda noite do feriado.

Na cidade de Goiás, a festa começou às 16 horas, com um DJ na Praça do Coreto e cortejos festivos que saíram da rua Reis do Oriente do Largo do Carioca, do Postão do Largo do Chafariz com direção à Praça do Coreto, além de shows espalhados pela cidade. Houve apresentações musicais que entraram noite adentro em quatro pontos do município.

Goiânia

Em Goiânia, encerrando as comemorações de Carnaval no Quintal do Jajá, a cantora Grace Venturini fará um show especial na próxima terça-feira (21), a partir das 13 horas. Grave é a última atração que a casa receberá, ao final de cinco dias de funcionamento com apresentações musicais voltadas para essa festividade.

O repertório será composto por canções de nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Ara Ketu e Olodum. Subirão ao palco junto com Venturini os músicos Gleyson Andrade (violão de sete cordas), Stevão Silva (teclado), Saruê (percussão geral) e Marcio André Buiú (pandeiro e percussão).

O couvert artístico será no valor de R$ 25 por pessoa nesse dia e o atendimento irá das 12 às 18 horas. O Quintal do Jajá fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.

Carnaval pelo Brasil

A Bahia chegou ao terceiro dia de Carnaval e a empolgação do público é também a dos famosos. Além dos clássicos cantores como Ivete Sangalo e Léo Santana, Salvador seguiu como local predileto de alguns famosos. Além de Bruna Marquezine, o local ainda recebeu outros nomes como Scheila Carvalho, Virginia, Thales Bretas, Alice Wegman e João Guilherme.

Já a capital paulista sofreu com fortes chuvas que alagaram algumas ruas e afastaram o público de parte dos bloquinhos no começo da tarde. Mesmo assim, festas como a de Glória Groove ficaram tão lotadas que, por questões de segurança, tiveram de ser finalizadas.

Marcelo Adnet foi um dos homenageados pela Estrela do Terceiro Milênio, que abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo na noite deste sábado (18). A escola trouxe o enredo “Me Dê a Sua Tristeza Que Eu Transformo Em Alegria”, homenageando o humor.

A atriz Carla Diaz, de 32 anos, também fez sua estreia no Carnaval de São Paulo neste sábado (18). Ela desfilou como madrinha de bateria na escola de samba Estrela do Terceiro Milênio. A loira recebeu o convite diretamente do presidente e fundador da agremiação, Silvio de Azevedo, e do mestre da bateria Pegada da Coruja, Vitor Velloso.

Depois de dois anos sem sair às ruas, o Galo da Madrugada, em Recife, recebeu os foliões saudosos com um café da manhã com direito a bolos, queijos, salgados e sucos. A festa começou às 7h e muita gente marcou presença. Após este momento, o maior bloco carnavalesco do planeta, reconhecido no Guinness Book, soltou o hino “voltei, Recife”.