VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Filho é preso ao ameaçar mãe para retirar medidas protetivas contra ele, em Jaraguá (GO)

A Polícia Civil prendeu o filho de uma idosa por ameaçar e injuriar a mãe…

Polícia prende filho por ameaçar a mãe para ela retirar medidas protetivas contra ele em Jaraguá
Polícia prende filho por ameaçar a mãe para ela retirar medidas protetivas contra ele em Jaraguá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o filho de uma idosa por ameaçar e injuriar a mãe para que ela retirasse a medida protetiva que tem contra ele, em Jaraguá, região Central de Goiás. A vítima, que é deficiente física, solicitou o recurso depois que filho, embriagado, a ameaçou de morte com uma faca; o rapaz acabou preso. A soltura no entanto ocorreu na quinta-feira (22), mas o homem acabou detido novamente nesta terça (26), pelo mesmo motivo.

A primeira prisão aconteceu após o homem chegar em casa bêbado e ameaçar matar a mãe e os outros moradores da residência com uma faca. Com medo, a idosa acionou a Polícia Militar. Ao saber que a mãe chamou a polícia, o homem fugiu, mas foi localizado pelos policiais e encaminhado para a delegacia. onde prestou depoimento e foi detido.
A mãe também foi à delegacia para prestar depoimento, oportunidade em que solicitou a medida protetiva.

Ameaça recente

Após sair da prisão na quinta-feira (22), o homem voltou a ameaçar a mãe com alegações de que não queria vê-la ao retornar para casa. Segundo o suspeito, a casa onde a mãe reside pertence a ele e os benefícios que a idosa recebe também são direitos dele.

Após descobrir que a idosa tinha uma medida protetiva contra ele, o homem intensificou as ameaças para que ele se dirigisse ao Fórum para retirar a proteção. O filho ainda afirmou que mataria a mãe e, caso não concluísse o crime e fosse preso novamente, a mataria ao sair da cadeia.

A idosa denunciou o filho para a polícia, que o localizou dentro da residência da família e efetuou sua prisão. O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Jaraguá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.

LEIA MAIS

Mãe denuncia filho à PM e leva nora ao hospital após agressão, em Ouvidor (GO)

Idosa proíbe o filho de levar namorada em casa e é agredida, em Inhumas

Após briga, filho tenta matar mãe com golpes de martelo e é preso em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira