Violência

Filho espanca mãe de 60 anos até ela desmaiar em Hidrolândia

Polícia pediu prisão preventiva para garantir a segurança da vítima que segue internada

Imagem ilustrativa
Vítima, de 60 anos, permanece internada em hospital após agressão (Divulgação PCGO)

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante suspeito de espancar a própria mãe, de 60 anos, em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia, na terça-feira (5). Ele já havia sido detido em 2018 após tentar matar mulher. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito faz uso de drogas e tem histórico de esquizofrenia.

Testemunhas relataram que ele atacou a mãe com socos no rosto, esganaduras e mordidas, deixando-a inconsciente. A vítima foi socorrida e levada ao hospital municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internada.

LEIA MAIS
Homem é preso por ameaçar matar a mãe em Rio Verde

Imagem do quarto da vítima após as agressões
Agressões deixaram a idosa inconsciente, segundo relatos de testemunhas (Divulgação PCGO)

Histórico de violência

Há sete anos, o mesmo homem já havia espancado a mãe com extrema violência, deixando-a desfalecida. Na época, chegou a ser preso, mas voltou ao convívio familiar após deixar a prisão. Ainda não se sabe se, no episódio atual, ele morava com a mãe ou se invadiu a residência para agredi-la.

Durante o interrogatório, o homem confessou as agressões e chegou a afirmar que acreditava que a mãe estivesse morta, devido à violência dos golpes que ele havia desferido contra ela. Aos investigadores, ele disse fazer uso de medicamentos controlados devido a distúrbios mentais, além de ser usuário de entorpecentes.

Prisão preventiva

Não foi informado se o homem faz acompanhamento psiquiátrico ou se teria parado de tomar as medicações prescritas pelo médico. Diante do risco à integridade física da genitora, o delegado pediu que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva.

A Delegacia de Hidrolândia acompanha o caso e dará suporte à idosa para medidas protetivas e possível acolhimento.

O nome do suspeito não foi divulgado. E não foi atualizado o boletim médico da vítima, que ainda se encontra hospitalizada.

LEIA TAMBÉM
‘Velha safada’: filhas xingam e agridem mãe de 74 anos por dinheiro em Itaberaí
Mãe e filho em crise de esquizofrenia são internados após agredir mulher, em Goiânia