De barriga cheia

Food trucks podem vender alimentos durante as férias de julho, no Mutirama

Food trucks podem comercializar alimentos dentro do Parque Mutirama durante as férias de julho. O…

Food trucks podem comercializar alimentos dentro do Parque Mutirama durante as férias de julho. O acordo foi feito depois de uma reunião na tarde desta terça-feira (16) entre o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Agência Municipal de Turismo de Goiânia.

Os comerciantes podem explorar a atividade comercial dentro do parque, mas devem retirar o equipamentos no final de cada dia. Além disso, é preciso que sejam aprovados pela supervisão do Mutirama, para garantir as condições ideais de armazenamento e comercialização dos alimentos.

O acerto é uma adequação ao um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os mesmos órgãos em 2016. O termo previa a regularização da exploração do setor de alimentos no Parque Mutirama e Lago das Rosas. E prevê, ainda, a realização de licitação dos permissionários.

Entretanto, a licitação ainda não foi concluída. Por isso, foi feito o ajuste para garantir a prestação do serviço durante o período de férias escolares.

O presidente da Agência, Urias Garcia de Oliveira Júnior, afirmou ao MP-GO que o processo de licitação está em fase de adequação do edital, em virtude de uma decisão judicial. O TAC de 2016 prevê que todo o processo seja concluído em até 180 dias a partir da publicação do edital.

Com informações de MP-GO.